terça-feira, 15 de setembro de 2015

UBSF orienta sobre controle de diabetes e pressão arterial no CEA Imbirussú

Com objetivo de contribuir para a promoção e apoio ao processo de Educação Ambiental em Campo Grande e dotado de uma infraestrutura que promove um convite à reflexão e à vivência de práticas sustentáveis, o Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussú sediou na manhã desta terça-feira (15), atividades realizadas pela Unidade Básica da Saúde e da Família - Aero Itáilia.

Aproximadamente 25 moradores da região do Jardim Itáiliam, Jardim Aeroporto e entorno, assistiram palestra sobre hipertensão e diabetes, ministrada pelo Enfermeiro Anderson Fritz, além de degustação de alimentos recomendados ao diabético, aferição de pressão arterial e teste glicêmico. A maioria das pessoas que participaram da ação são idosos, hipertensos e/ou diabéticos.

Segundo o técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Antônio Carlos, a Educação Ambiental está diretamente associada a alimentação  saudável pois promove uma melhor qualidade de vida a população "Alimentação saudável é extremamente importante pois as pessoas precisam se alimentar de forma sadia, é uma maneira de consumir alimentos saudáveis e sustentáveis", conclui.

Serviço: Profissionais da UBSF estão disponíveis entre uma semana sim e outra não no local para atendimento do controle do diabetes e pressão arterial. O CEA Imbirussú está localizado na av. Amaro Castro Lima, n. 2200, Vila Popular. Mais informações pelo telefone 3314-7024.


Joana Lima




Fotos: CEA Imbirussú




Nenhum comentário:

Postar um comentário