sexta-feira, 13 de maio de 2016

Semadur e Semju lançam Projetos à Juventude no CEA Imbirussú

A Prefeitura de Campo Grande por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Juventude (Semju) lançou na tarde de ontem (12), os Projetos “Ecos da Juventude” e “Viva Jovem” que fazem parte do Programa desenvolvido pela Semju “Juventude Ativa” no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussú.
O objetivo dos projetos é oferecer oportunidade e acolhimento para os jovens em situação de vulnerabilidade da região, levando a eles conscientização e orientações preventivas com atividades nos setores da cultura, da cidadania, artes, musicalização, meio ambiente e esporte. Os projetos são  estabelecidos pelo Estatuto da Juventude para atuação dos jovens como agentes multiplicadores de transformações positivas em sua comunidade, sejam no seu desenvolvimento pessoal, tornando-se pessoas melhores e mais capacitadas ou na sua parcela de contribuição no meio externo, com ações de cunho coletivo e cidadão.

Para Helaine Bittencourt, idealizadora do Projeto “Ecos da Juventude”, a atividade aproxima os jovens de ações de aprendizado para seu benefício “Campo Grande como referência sendo uma Capital muito arborizada, repleta de recursos hídricos, com uma ampla fauna e flora, se faz necessário conscientizar os jovens no auxílio à preservação para combater a degradação, queimadas e mortes de animais”, afirma.
Segundo Tatiane de Barros, professora dos alunos da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, que irão participar dos projetos, a iniciativa tem suma importância para ocupar o tempo livre dos jovens “Vários alunos da região precisam de incentivos como este que auxilia na educação ambiental e sustentabilidade, eles precisam participar de projetos assim para estarem colaborando cada vez mais”, destaca.
Os Projetos seguem com atividades no CEA Imbirussú até o final deste ano, participando cerca de 150 jovens das escolas do entorno. Participam também como parceiras a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).


Joana Lima DRT/MS 1540









Nenhum comentário:

Postar um comentário